Assembleia Legislativa! Pré-candidatura da FETAEMA torna-se fundamental no Maranhão

O agricultor familiar e sindicalista Chico Miguel está hoje totalmente dedicado a uma pré-candidatura a deputado estadual, que vem ganhando grande importância no atual cenário social e político do Maranhão.

No último dia 2 de junho, Chico Miguel se afastou da secretaria de Finanças e Administração da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultoras e Agricultores Familiares do Maranhão – FETAEMA, função que vinha exercendo nos últimos anos.

A partir daí o agricultor familiar e sindicalista segue numa rotina de reuniões, onde vem ouvindo, debatendo e construindo uma agenda política com comunidades, lideranças, movimentos e diferentes organizações sociais.

Projeto coletivo

Ex-presidente da FETAEMA, Chico Miguel teve seu nome lançado para deputado estadual, pela base da Federação, em 2021. O fato ocorreu após ampla discussão no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão.

E a pré-candidatura de Chico Miguel ganha importância, diante antigos e novos problemas vividos no Maranhão e do silêncio absoluto que existe atualmente na Assembleia Legislativa do Estado, diante desses problemas.

São graves mazelas criadas e aprofundadas pelo avanço da extrema direita no Brasil e do grande capital no Maranhão.

A pauta da agricultura familiar, da crescente violência no campo, da evidente devastação ambiental, do necessário apoio a agroecologia, da segurança alimentar e dos ataques aos direitos humanos não é tratada atualmente na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Por tudo isso e pela força que vem da base, a pré-candidatura de Chico Miguel vem ganhando apoio e importância, no atual cenário político maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.