FETAEMA É LULA

Lula e Angela Silva, presidenta da FETAEMA

O Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no Maranhão, representado pela FETAEMA, entidade que congrega 215 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, nos seus 50 anos de história, sempre esteve alinhado aos princípios democráticos, defendendo de forma irrestrita os direitos da classe trabalhadora. 

Temos lado! Apoiamos Lula para Presidente! Recebemos ele em nossa sede, abraçamos a estratégia de criação de Comitês Populares de Luta, sendo a entidade que mais criou Comitês no estado do Maranhão. 

Diante da conjuntura estadual, a FETAEMA dialogou com os movimentos sociais e ouviu sua base, que democraticamente definiu seu posicionamento, não abrindo mão de sua autonomia política.

Atravessamos um momento difícil na história do nosso País. Sectarismo e ataques a companheiros e companheiras, que historicamente caminham no campo popular, não levam a lugar nenhum, é um desperdício de energia pouco inteligente e só favorece o verdadeiro inimigo do povo brasileiro.

Repudiamos os ataques daqueles que dizem atuar em nosso nome. Sabemos que posicionamentos divergentes são próprios da democracia e sempre convivemos com as diferenças de forma generosa, com respeito e solidariedade.

Seguiremos alinhados com a nossa base e defendendo o nosso Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Estamos do lado do povo, lutando por políticas públicas que garantam vida digna no campo.

Agricultura Familiar: quem não vive dela, depende dela para viver!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.