FETAEMA repudia casos de feminicídio no Maranhão

NOTA
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do estado do Maranhão (FETAEMA) por meio de sua Secretaria Estadual de Mulheres vem a público REPUDIAR os atos de feminicídios e de violência contra mulheres ocorridos na cidade de Pio XII no dia 06 de setembro, contra a jovem Samara Jaquelina e na noite do dia 07 de setembro, na cidade de Senador LaRoque contra a sindicalista Marta Soares Araújo, Secretária de Mulheres do STTR de Senador LaRoque .

Muitos fatores contribuem para a reprodução da violência contra mulheres, uma delas são os resquícios de uma sociedade patriarcal, assim como a ausência de políticas públicas que assegurem a transversalidade de gênero e articulem prevenção, promoção e punição.

Essa violência covarde tem preocupado, não só a FETAEMA, mas toda a sociedade brasileira.
Nossos sentimentos a família de Samara Jaquelina .

Nossa solidariedade a família de Marta Soares Araújo , bem como nosso desejo e orações para que ela possa ter sua saúde restabelecida .

Por fim, expressamos nosso pedido de justiça às autoridades competentes para que o autor do crime contra a companheira Marta seja encontrado e punido. Assumimos o compromisso de acompanhar de perto o desdobramento do caso.

Seguiremos na luta pela garantia dos direitos e da vida de todas as mulheres do campo, das águas e das florestas.
Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres de toda e quaisquer forma de violência !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.