Reforma Agrária: Nossa Luta Vale a Pena

Revista lançada na FETAEMA tem duas experiências de produção em assentamentos do MA.

A revista “Reforma Agrária: Nossa Luta Vale a Pena”, produzida pelo Sistema CONTAG, teve seu lançamento estadual no dia 20.06 no Centro de Estudo Sindical Rural – CESIR da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão.

A publicação apresenta uma série de reportagens, de diversos estados do Brasil, sobre experiências de sucesso em produção nos assentamentos de reforma agrária. “O objetivo desta revista é mostrar que os assentamentos da reforma agrária possuem experiências de produção muito ricas e variadas”, destaca a secretária de política de reforma agrária, Maria Lúcia Vieira, que coordenou a produção das reportagens no Maranhão.

No estado, foram apresentadas duas experiências muito especiais, que demonstram como os assentamentos são locais importantes de produção. Em Paulíno Neves, na Região do Baixo Parnaíba Maranhense, a FETAEMA contou a história de um grupo de artesãs que utiliza as palmeiras da região para produzir uma grande variedade de produtos artesanais.

No assentamento Entroncamento, em Itapecuru-Mirim, a revista contou a história de uma família de assentados que, de forma autodidata, iniciou um empreendimento de produção de peixes e alevinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.