FETAEMA mobiliza para IV Festival Nacional da Juventude Rural

 

Em julho de 2022, a Fetaema realizou o lançamento do Festival, durante sua Plenária de Avaliação da Gestão Político-Sindical do MSTTR

A FETAEMA, por meio da Secretaria de Juventude e em conjunto com as demais Secretarias de outros estados, estão em mobilização para o IV Festival Nacional da Juventude Rural, que acontece de 25 a 27 de abril de 2023, em Brasília. 

Esse é um evento de formação, proposição e reivindicação entre a juventude do Movimento Sindical Rural. E o tema será em torno da “Juventude Rural Semeando Resistência e Cultivando um Mundo Novo!”. 

Em julho deste ano, a Federação realizou o lançamento do Festival, durante sua Plenária de Avaliação da Gestão Político-Sindical do MSTTR, com a participação de cerca de 215 secretários(as) de Juventude, presidentes(as) e demais diretores dos STTRs.

O secretário de Juventude, Geová Goes, pediu a mobilização dos jovens e das dez Regionais Sindicais da Fetaema. E o compromisso para ações que efetivem a ida à Brasília. 

Lançamento do Festival durante sua Plenária de Avaliação da Gestão Político-Sindical do MSTTR

O Festival tem como base a luta pela preservação do meio ambiente, incentivo à agroecologia, pela educação do campo, geração de trabalho e renda, pelo respeito às diversidades, a reconstrução das políticas públicas para juventude, entre outras temáticas. 

É importante lembrar que a categoria foi uma das mais atingidas pelos cortes orçamentários do governo Bolsonaro, que esvaziou políticas públicas importantes para a agricultura familiar.

O governo que está chegando ao fim também dificultou políticas de educação do campo, ensino superior, comercialização da produção, acesso à terra, assistência técnica e extensão rural e outras políticas fundamentais para a permanência digna no campo, como cultura, esporte, lazer e trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.