Pré-candidatos assinam carta compromisso da FETAEMA

Durante a VI Plenária de Avaliação da Gestão Político-Sindical do MSTTR, a FETAEMA realizou ato de entrega de cartas de compromissos com a agricultura familiar, que foi entregue para o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino, o deputado federal e candidato à reeleição, Bira do Pindaré e o pré-candidato a deputado federal, Jefferson Portela.

A carta foi elaborada pelo MSTTR em conjunto com a Federa√ß√£o e, dentre os requerimentos, pede o fomento da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado e da pol√≠tica agr√≠cola direcionada especificamente para a agricultura familiar; a continua√ß√£o dos servi√ßos de educa√ß√£o e sa√ļde para o campo maranhense; e urg√™ncia na cria√ß√£o de um Plano Estadual de Regulariza√ß√£o Fundi√°ria.

A presidenta da FETAEMA, Angela Silva, falou que a carta traz compromissos como o fortalecimento do projeto alternativo de desenvolvimento rural sustent√°vel, alinhado com pol√≠ticas que dignificam a vida da mulher e do homem no campo, nas v√°rias gera√ß√Ķes, ra√ßa e etnia.

‚Äú√Č sempre importante para n√≥s esse comprometimento pol√≠tico para que possamos reivindicar e cobrar depois a implementa√ß√£o do que desejamos e esperan√ßamos para o campo maranhense‚ÄĚ, afirmou.

Para o ex-governador Fl√°vio Dino √© importante que haja porta-vozes no Senado junto ao governo federal para possibilitar a arrecada√ß√£o de recursos para a agricultura familiar. ‚ÄúCom a carta compromisso a FETAEMA tem a minha palavra de levar adiante essas lutas que a entidade representa‚ÄĚ, disse ele.

ex-governador Fl√°vio Dino

O deputado Bira ressaltou que √© necess√°rio ter esse olhar especial para a agricultura familiar. ‚Äú√Č mais que um compromisso de deputado, esse √© um compromisso de vida‚ÄĚ, enfatizou.

deputado federal Bira do Pindaré

J√° o pr√©-candidato a deputado federal Jefferson Portela falou da relev√Ęncia de a Federa√ß√£o propor diretrizes para quem pretende exercer um mandato parlamentar. ‚Äú√Č um caminho apontado e deve ser transformado em um compromisso.‚ÄĚ, destacou.

pré-candidato a deputado federal Jefferson Portela