STTR de Esperantinópolis é homenageado por seus 50 anos de fundação

 

O STTR de Esperantinópolis foi homenageado pelos seus 50 anos de atuação de fundação. A homenagem aconteceu na missa, durante o festejo de Nossa Senhora do Rosário de Fátima do município, no dia 14 de agosto.

O Pároco Ayrton Andrade fez um resgate da história do Sindicato, destacando o apoio que a Igreja Católica deu, através do Pe. Raimundo de Melo Jorge. Sendo a primeira reunião de criação da entidade realizada no salão paroquial.

Para a secretária de Mulheres da FETAEMA, Gersina Vieira, que esteve presente durante essa celebração, foi um momento muito emocionante e marcante para a trajetória do movimento sindical.

Segundo o presidente do Sindicato, Antônio Raimundo (Noka), foi a primeira vez que a igreja colocou o movimento sindical no centro da missa. “Parabéns para a maior organização de base de Esperantinópolis”, congratulou ele.

No início da celebração da missa, trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de fundadores e a atual Diretoria do STTR, entraram com cartazes com a Ata de Fundação e a logomarca comemorativa dos 50 anos do Sindicato.
As comunidades rurais de base ofereceram ao altar vários produtos da Agricultura Familiar e um bolo também foi levado para homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.